Announcement

Collapse

Comunicado do retorno do forum

Se você é novo no fórum ou antigo por favor participe do tópico abaixo.
aqui = https://www.linearts.com.br/line-art...-s-informacoes
Ver mais
Ver menos

Criando cópias e instâncias de objetos 3D

Collapse
X
  • Filtro
  • Tempo
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

  • Criando cópias e instâncias de objetos 3D

    A criação de cópias e duplicatas em softwares de modelagem 3d é muito importante, para que uma cena complexa possa ser completada de maneira rápida. Dentre as opções que temos disponíveis para realizar essa tarefa estão o modificador, ou ferramenta, chamado Array. O Array está presente em praticamente todos os softwares de desenho e modelagem 3d, desde o AutoCAD até o Maya e Blender 3D. Em todas essas ferramentas, existe uma diferenciação especial das cópias chamadas de instância, que é importante conhecer para trabalhar melhor nesses softwares.
    Veja esse exemplo de demonstração no Maya, em que um artista mostra o funcionamento das cópias com instâncias. Esse tutorial pode ser seguido pelas pessoas que tem o Maya PLE instalado, portanto é uma excelente oportunidade para aprender um pouco mais sobre o Maya.

    <object height="404" width="500">


    <embed src="http://www.youtube.com/v/YJoB8xCK0dc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" height="404" width="500"></object>







    O vídeo mostra o funcionamento de um menu importante do Maya, chamado de Duplicate Special Options, localizado no menu Edit.
    Nesse menu você pode realizar cópias de objetos, com opções para gerar cópias mesmo ou instâncias. Uma cópia é um objeto independente, mas idêntico ao original. Já com a instância, a duplicata tem algumas das suas propriedades atreladas ao objeto original.
    Isso é importante lembrar, pois em alguns momentos é crucial usar instâncias ou cópias no processo de modelagem e criação de uma cena. Por exemplo, se o objetivo for criar uma cena em que vários objetos recebem pequenas modificações, o melhor mesmo é ter instâncias na cena.
    O menu do Maya ainda permite que o artista faça ajustes no número de cópias (Number of copies), e nos incrementos de rotação, translação e escala dos objetos. O funcionamento é bem semelhante ao Array, mas com efeito imediato e não temos a possibilidade de fazer alterações posteriores.
    No caso do vídeo, o artista usa a ferramenta de instância para criar um objeto espelhado. Como a instância pode sofrer as mesmas alterações na geometria que o objeto original, o autor usa a opção de instância para gerar uma duplicata de metade do cubo selecionado, para depois deformar o objeto com alterações e ajustes espelhados em ambos os lados do modelo.

  • #2
    never used autodesk but maybe its good

    Comment


    • #3
      good so ma man andas a dormir maya é wonder wonder fulllllllllllllllllllllll
      quem quiser aprender maya fica a dica.....vale vale vale vale a pena
      ando meio aausente devido as cenas aqui na agencia

      Comment


      • #4
        vai sabe que ele está falando alí no video .rs








        Presente dos Mano da quebrada !

        Draghen

        Comment


        • #5
          Muito legal cara, vale a pena



          Presentes

          Vlw PB

          vlw Nick s2


          By me..

          Comment


          • #6
            mto legal,valeu a pena conferir :)
            Line Arts '-'

            Comment


            • #7
              Uau , to de cara vou fazer msm ! obrigado

              Comment


              • #8
                Legal, Vlw...

                Comment


                • #9
                  show man vlw

                  Comment

                  Working...
                  X